Conheça a Classic Blue, a cor Pantone 2020.

A Pantone, conhecida mundialmente por ser a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, do designer ao fabricante, elege há duas décadas, ano após ano, qual cor irá ditar as tendências na decoração, design e moda do ano que está por vir. E neste ano de 2020 não poderia ser diferente.

A cor da vez é a Classic Blue (referenciada também como PANTONE 19-4052). Cor que remete ao tom do céu no entardecer e que traz calmaria, confiança e tranquilidade, se traduzindo através de uma textura aveludada e macia, com toques de familiaridade e conforto.

A cor azul, que já é comumente relacionada com tranquilidade e calma, desta vez transmite também qualidades protetivas. De acordo com a própria Pantone, através de sua vice-presidente Laurie Pressman em entrevista à Forbes “O Classic Blue expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção – qualidades que nos fornecem a presença tranquilizadora e sentimentos de calma e confiança que almejamos quando cruzamos o limiar para esta nova era”.

Paleta de cores da nova cor Pantone

Assim como a cor que marcou o ano de 2019 – o Living Coral, o Classic Blue manteve a proposta que foi trazida no ano anterior: a natureza como inspiração, além do convite ao acolhimento em meio à rotina diária dos dias atuais.

A Versatilidade em tom

No que tange a questão de harmonização e decoração de ambientes, o Classic Blue não possui perspectivas de gênero e não faz referências às estações, permitindo a harmonia de cores em todos os aspectos e ambientes, assumindo aparências diversas por sua aplicação em diferentes tipos de materiais.

Utilizando-a em sua decoração, você promoverá uma boa concentração e ajuda na organização dos seus pensamentos, além de um equilíbrio em relação ao ritmo acelerado imposto pela tecnologia.

Adicionando mais cor no seu dia

No momento de decorar o seu ambiente, uma boa combinação de cores que pode ser feita com a Classic Blue são: Preto, Branco, Cinza e Bege, além das texturas de estofados, elementos e peças metalizas, madeira clara, veludo e mármore.

Como é uma cor altamente versátil, é de fácil harmonização com os ambientes, e algumas formas de incorporar essa tendência de 2020 no seu imóvel são com:

Um quarto acolhedor

Por ser uma cor que remete à confiança e tranquilidade e que traz uma sensação aconchegante para o ambiente, é interessante apostar em uma roupa de cama nesse tom. E caso a decoração do quarto seja em cores claras, traz um efeito mais interessante através do contraste de tonalidades.

Personalidade estampada nas paredes

Seja você minimalista ou não, vale a pena investir em aplicar esta cor nas paredes, portas, janelas ou até mesmo no teto do seu ambiente, finalizando e contrastando com a aplicação de móveis em tonalidades mais claras.

Um móvel em destaque

Se para você pintar paredes esteja distante da realidade, não há problemas, basta investir em um móvel que possa fazer toda a diferença em seu ambiente como um sofá, uma mesa, uma estante, adicionando mais um ponto de cor para a sua paleta de decoração. Apostar na marcenaria da sua cozinha também é uma boa escolha, contrastando com azulejos, prateleiras e louças.

Vale ressaltar que, além da decoração ou da moda, o Classic Blue também é utilizado no processo de cromoterapia para o tratamento de insônia e problemas de sono ou que estejam relacionados ao estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo.

Assim, o Classic Blue fala direto com uma grande tendência global, que também traduz os tempos atuais, a indústria do wellness.

Neste ano, o Classic Blue nos convida a experimentar novas sensações e olhar além do óbvio, encorajando a expansão de nossos pensamentos, o aumento de nossa perspectiva e abrindo novos canais de comunicação, trazendo mais cor para o nosso dia a dia.

FONTE: PANTONE, CASACOR, FFW.

    Leave Your Comment Here