Tecnologia em meio à pandemia

Passamos por momentos difíceis e até mesmo incomuns em nosso dia a dia. Toda a nossa rotina sofreu uma mudança drástica e repentina, e a nossa forma de trabalhar e conviver com as demais pessoas também precisou ser reinventada.

Além de afetar todo o nosso dia a dia, a pandemia afeta inclusive todo o mercado imobiliário, já que ao alugar ou comprar um imóvel residencial, os clientes precisam conhecer o empreendimento, número de quartos, banheiros, varandas, além de saber se a rua é tranquila, qual a personalidade dos vizinhos, entre diversas outras características que podem impactar em toda a decisão de compra.

Porém, durante o distanciamento social em que vivemos ocasionado pela crise do COVID-19, não há a possibilidade de tal visitação presencial, e com isso, o meio que muitas imobiliárias seguiram para continuar os seus trabalhos foi investir na visitação de imóveis de maneira digital. Com isso, o desenvolvimento de ferramentas que permitam tal visitação é um dos investimentos do segmento imobiliário para amenizar os efeitos da pandemia no mercado.

Investir na tecnologia 3D para proporcionar aos potenciais clientes uma experiência de visitação a um imóvel sem precisar sair de casa é a maneira na qual o mercado imobiliário pode se manter seguro frente a toda a pandemia e sem deixar se abalar profundamente pela crise. Com tal tecnologia, os clientes podem visitar um imóvel decorado totalmente por meios digitais, além de agendar horário com corretores e ter um atendimento totalmente individualizado.

A TECNOLOGIA NA NOSSA ROTINA

A tecnologia está presente em todo o nosso dia a dia e se encontra em uma constante evolução para proporcionar as melhores experiências de forma cada vez mais prática e segura, e com toda a crise, foi preciso evoluir de maneira ainda mais rápida adequando-se a necessidade mundial dos dias atuais.

Se partirmos do ponto de vista da incerteza do cenário atual, não podemos prever o que mais poderemos enfrentar. Mas, de uma coisa podemos ter certeza: toda a nossa realidade nunca mais será como antes e a tecnologia será algo indispensável para toda a sociedade. Assim como o mercado imobiliário precisou se readaptar, investindo em mais tecnologia e levando os seus empreendimentos para um meio completamente digital, todos os outros segmentos, empresas e serviços também precisarão se readaptar.

Aliar o seu empreendimento a tecnologia é o meio mais eficiente e inteligente para se sobressair em meio à crise e continuar oferecendo o seu trabalho, mesmo que de forma digital, para quem precisa. Se atualize e atualize o seu trabalho, readapte-se e reinvente-se!

// Nicolas Campêlo

    Leave Your Comment Here